Como planejar o piquenique familiar perfeito

Aqui estão algumas dicas sobre o método mais eficiente de organizar, preparar e executar um piquenique familiar.

Organizar um piquenique familiar

Antes de começar a preparar esse grande evento em família, você terá que se atentar a alguns itens importantes:

  • Quantas pessoas irão participar do passeio?
  • Quantos anos tem os participantes?
  • Qual o melhor local para realizar o piquenique?
  • É um local gratuito? Um parque? Um quintal? Todos podem adentrar sem restrições?
  • É possível levar recipientes de vidro ao local do piquenique?
  • Como é a entrada para o local do passeio? Você pode entrar com um carrinho?
  • Que hora do dia é melhor para realizar o piquenique?

Arrumando tudo o que você vai levar para o piquenique:

Incorpore todos os itens de papel fundamental para o seu piquenique. Certifique-se de que você pegou todos os utensílios fundamentais e um monte de guardanapos! Lembre-se de verificar se o local onde você vai reunir toda a sua família permite que você leve suportes de vidro. Por exemplo: garrafas de refrigerante, garrafas de leite e papinhas para bebês (caso seja necessário).

Alimentação e bebidas

Prepare lanches suficientes para todos, lembre-se de sempre contar alguns a mais. Embale todos os lanches em plásticos. Sempre é legal preparar dois ou mais tipo de lanches, com recheios diferentes, pode ser que alguém não coma um determinado ingrediente e isso estragaria o passeio da pessoa. Se for um dia ensolarado, provavelmente as crianças vão correr mais e isso pode deixa-las com ainda mais fome.

Levar cadeiras, banquinhos e toalhas

Há uma chance de que não existam quaisquer assentos no local onde você vai levar sua família, certifique-se arrumar bastante assentos e/ou toalhas para toda a turma. Da mesma forma é legal pensar em levar uma tenda que deixe todos na sombra – particularmente no caso de ter uma criança pequena.

Segurança

É sempre preciso pensar que algo pode dar errado. Então é sempre bom ter em seu carro um pequeno kit de pequenos socorros que contenha: Band-Aids, repelentes, protetor solar. E uma pequena sacola contendo desinfetante, guardanapos adicionais e casacos.

Brincadeiras e exercícios

Planejar uma caça ao tesouro, brincar de procurar animais nas nuvens, levar jogos de tabuleiros e cartas, alugar bicicletas de 4 ou mais lugares, pique esconde e pega-pega podem ser ótimas brincadeiras para distrair a todos.

Convidando amigos e familiares para seu piquenique

Um piquenique pode ser uma ótima maneira de juntar amigos e parentes. Existem várias formas legais de convidar as pessoas e dividir os gastos.

Confira:

Estilo “cada um leva um prato”: exige que todos que farão parte do evento levem algum prato. É ideal que cada um avise o que vai levar para que não haja repetições.

Estilo “vaquinha”: Uma pessoa compra e prepara todas as coisas e o resto divide a conta.

Piquenique organizado: enviar um convite e pedir confirmação a todos que vão participar.

Piquenique festivo: para comemorar um dia especial, como um aniversário é legal escolher um tema para a comida, bebida, jogos e decorações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *