Como trocar um pneu?

Não há nada pior do que estar em uma avenida ou estrada com um pneu furado. Mesmo que você prefira procurar um profissional é melhor que você esteja preparado caso precise trocar, você mesmo, seu próprio pneu.

Estacione em um lugar seguro

Saia do tráfego, ascenda seu pisca alerta e pare em um lugar seguro antes de trocar seu pneu.

Proteja o seu veículo

Antes de realizar a troca desligue seu carro, calce suas rodas para que seu veículo não se movimente. Ligue o pisca alerta e use o triângulo.

proteja

Pegue suas ferramentas e seu step

Se você nunca utilizou suas ferramentas leia o manual do proprietário.. Se você não estiver seguro é sugerido ligar para que alguém te socorra.

Antes subir o seu carro solte um pouco as porcas  Se o seu carro tiver uma calota é preciso removê-la inicialmente usando uma chave de fenda. Segure a chave com firmeza e empurre para baixo. Solte apenas um pouco as porcas.

Levante seu carro

Localize seu step e levante seu carro até que o pneu furado fique a uma distância do chão. Cuidado: Nunca posicione o macaco sob o eixo ou suspensão. Utilize a chave de roda para eliminar as porcas. Coloque as porcas em um lugar em que não as perca.

step-invertido

Coloque o pneu novo

Encaixe seu pneu e endireite-o para que os parafusos se encaixem nas rodas. Adicione as porcas. Gire as porcas com a mão direita o mais apertado possível. Em seguida, pegue a sua chave e aperte o parafuso suficiente para garantir que o pneu não se solte. Não aperte completamente as porcas. Abaixe seu carro

Abaixe lentamente o seu veículo. Retire o macaco e termine de apertas as porcas. Caso sinta algum problema ao dirigir, pare e procure um profissional.

finalizado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *