Confira quais são as dez maiores transferências da história do futebol mundial

O futebol é indiscutivelmente um dos esportes mais populares do planeta. Como tal, as empresas querem lucrar com o esporte, e com isso lutam para colocar suas marcas nas equipes mais populares do mundo, produzindo posteriormente toneladas de dinheiro. Por sua vez, esse dinheiro vai para os jogadores de futebol, que são considerados investimentos valiosos.

Para manter o setor aquecido, o futebol tem duas janelas de transferência durante o ano, a primeira janela começa no primeiro dia do mês de julho e termina no primeiro dia do mês de setembro. E a segunda janela dura todo o mês de janeiro. Qualquer equipe pode comprar qualquer jogador, inclusive tirando grandes nomes do maior rival, por exemplo. Se tiverem condições financeira e estrutural, os clubes podem obter qualquer jogador desejado.

Bem, abaixo você confere a lista dos jogadores mais caros da história do futebol:

10. Radamel Falcao (do Porto para Atlético Madrid) – 61.2 milhões de dólares

Da Colômbia, Radamel Falcão elevou seu valor de $ 5 milhões para a exorbitante quantia de $ 61.2000.00. Com excelentes jogos e atuações. Durante a temporada 2010-2011, ele bateu o recorde anterior de Jurgen Klinsmann de 15 gols (fez 17) em 14 jogos da Liga Europa. Seu desempenho fez com que o Atletico Madrid pagasse uma quantia elevada ao Porto. Atualmente, ele continua a trazer a magia para a Espanha.

9. Gaizka Mendieta (do Valência para Lazio) – 62.5 milhões de dólares

Transferência cara do espanhol Gaizka Mendieta para italiano a Lazio. O atleta foi demonstrando suas habilidades no Valência, que coincidiu com o melhor período da equipe. Antes da transferencia ele foi emprestado ao Barcelona e ao Middlesbrough. Logo depois a Lazio pagou 62 milhões pelo atleta que encerrou sua carreira em 2008.

8. Gianluigi Buffon (do Parma para Juventus) – 70.6 milhões de dólares

O garanhão italiano, Gianluigi Buffon é agora considerado um dos mais leais jogadores do mundo, para não dizer o goleiro mais consistente nos últimos 20 anos. Depois que Zinedine Zidan foi vendido, eles precisavam descobrir um novo idolo, o que estava disponível e Buffon era do Parma. Contratado pela quantia de 70 milhões, Buffon voltou a dar títulos ao clube.

Gianluigi Buffon

7. Hernan Crespo (do Parma para Lazio) – 71.6 milhões de dólares

Atualmente, um nome famoso no futebol italiano, Hernan Crespo realmente conseguiu impressionar. Depois de 62 gols em 116 partidas pelo Parma, a Lazio resolveu investir quase 72 milhões e comprar o craque. Crespo imediatamente se tornou o artilheiro do clube em seu primeiro ano.

6. Fernando Torres (do Liverpool para Chelsea) – 76.2 milhões de dólares

Quando estiver em boa forma, Fernando Torres é um dos melhores atacantes ao redor, trazendo 65 gols em 102 jogos do Liverpool . Ele é, certamente, considerado como um Deus para os fãs de Merseyside , mas sua ambição levou-o a transferir para o Chelsea por uma enorme taxa de $ 76200000 . Torres tem incluído uma Copa da Inglaterra  e uma Liga dos Campeões no seu curriculum.

5. Luis Figo (from Barcelona to Real Madrid) – 76.2 milhões de dólares

Luis Figo é agora uma para os fãs do futebol português, com recorde de aparições na Seleção de Futebol de Portugal. Ele foi adquirido pelo Barcelona por apenas 39 milhões de dolares, onde treinou sob o comando de Johan Cruyff por cinco anos. No auge de seu futebol, ele trocou o Barcelona pelo Real Madrid. Apesar disso, Figo continuou sendo o jogador espantoso que ele é, antes de se aposentar com a Inter de Milão em 2009.

4. Ricardo Izecson dos Santos Leite (do Milan para Real Madrid) 84.7 milhões de dólares

Mundialmente conhecido como “Kaká”, Ricardo, após ganhar todos os títulos pelo Milan foi vendido ao Real Madrid pela quantia de quase 85 milhões. Hoje Kaká atua no futebol dos Estados Unidos.

3. Zlatan Ibrahimovic (da Inter para o Barcelona) – 90.5 milhões de dólares

Este jogador sueco, de descendência sérvia é considerado o jogador de futebol mais bem pago de todos os tempos. O montante gasto com ele se resume a uma incrível quantia de $ 223.000.000, com a maior transação do futebol feita entre Inter e Barcelona em 2009. Porém após problemas com Pep Guardiola Ibrahimovic se transferiu para a Inter de Milão após uma temporada. Independentemente disso, ele é agora capitão da Seleção Sueca, impressionando mais e mais a cada partida que disputa.

2. Zinedine Zidane (da Juventus para o Real Madrid) – 95.7 milhões de dólares

Outro jogador de futebol acima da média é o francês Zinedine Zidane. Zidane ganhou quase todos os jogos de sua carreira, além de uma copa do mundo pela França, convencendo o time espanhol Real Madrid a levá-lo para $ 957.000.00 em 2001. Em troca, ele ajudou o time a vencer uma Liga dos Campeões e um título La Liga.

1. Cristiano Ronaldo (do Manchester United para o Real Madrid) – 122.5 milhões de dólares

O Real Madrid, como ilustra esta lista, está interessado em obter jogadores de todos os lugares, mas a compra do português Cristiano Ronaldo foi carérrima. O time espanhol lutou por Ronaldo durante dois anos, o resultando foi um negócio $ 122.500.000 no verão de 2009. Ele vale cada dólar investido, Cristiano marcou centenas de gols importantes em vários dos jogos disputados até agora, consequentemente tem seu rosto conhecido em todo o planeta.

Algumas transações como a do brasileiro Neymar, não foram listadas pois os valores exatos não foram revelados pelo Barcelona, para saber mais clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *