Dicas imperdíveis para aproveitar Orlando

O sonho de muita gente é conhecer Orlando. Independente da idade, a cidade é sempre uma ótima opção de viagem. Depois de escolher o destino algumas dúvidas começam a surgir. Uma delas é: “O que não posso deixar de fazer em Orlando?”

Com certeza, essa duvida não é exclusividade sua. Então resolvemos fazer uma lista de coisas imperdíveis para fazer nesse paraíso chamado Orlando.

A primeira dica é: Planeje sua viagem! Leia, pesquise, explore ao máximo todas as informações que estiverem ao seu alcance. Orlando oferece muitas programações que exigem reservas com antecedência pois elas tem vagas limitadas. Por exemplo, se você quiser almoçar no castelo da Cinderela ou tomar café com o Mickey, precisará planejar antes, a falta de planejamento e a não reserva desses eventos podem te deixar de fora dessas atrações.

Outra dica importante é: Não tente “gabaritar” Orlando! A cidade é maravilhosa e tem milhares de atrações para todos os gostos, mas não tem como fazer tudo de uma vez. Tente aproveitar aquilo que mais te atrai.

Confira a lista de coisas imperdíveis para fazer em Orlando:

– Vá ao Parque do Harry Potter na Universal
Eu não sei se você é fã de Harry Potter, mas com certeza esse é um dos lugares onde vale a pena passar algumas horas da sua viagem. Mesmo se você não for fã da saga esse é um passeio imperdível, pois você encontrará nele algumas das melhores atrações de Orlando. Acredite o castelo de Hogwarts é impressionante por fora e por dentro!

– Tire um dia para visitar o Animal Kingdom (AK)
O Animal Kingdom conta com diversos shows. Então a principal dica é chegue cedo e faça o safari logo que chegar. Dessa forma será possível pegar filas menores e você terá mais chances de ver todos os bichinhos acordados. Então logo que entrar no Animal Kingdom corra para o Kilimanjaro Safari. Algumas pessoas não valorizam esse parque como deveriam, mas acho que existem muitas coisas interessantes nele e que vale você tirar um dia para aproveitá-lo de verdade.

– Veja os desfiles no Magic Kingdom
O Magic Kingdom (MK) é o principal parque de Orlando. O parque é baseado na Disneyland e dividido em algumas partes. São elas: Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland.

Em cada uma dessas regiões você encontra um clima, um música de fundo, um ritmo próprio. E se você vai visitar o parque minha dica é: assista aos desfiles do Magic Kingdom. Os desfiles acontecem duas vezes por dia, as 3 horas da tarde e a noite. Escolha um lugar na Main Street ou na Frontierland/ Liberty Square e se delicie com o desfile dos personagens.

– Faça uma visita ao Walmart de madrugada
Não sei se você sabe, mas os Walmarts nos E.U.A são bem diferentes do que estamos acostumados a ver aqui no Brasil. As lojas são mais completas e funcionam durante 24 horas. Visitar o Walmart de madrugada com certeza irá te ajudar a encontrar produtos que você não notaria se visitasse a loja em um horário de muito movimento. O problema vai ser controlar a vontade de comprar tudo.

– Tire todas as fotos que você quiser!
Você esta em um dos lugares mais fascinantes do mundo. A dica aqui é: Tire todas as fotos que quiser. As fotos em lugares clássicos como Estação de Trem do MK, a “bola” do Epcot e Tower of Terror ajudarão a eternizar sua visita a Orlando. Aproveite! Chame um Photopass e peça para que ele registre o momento e depois peça para que ele tire outra foto com seu celular ou câmera, acredite, eles farão isso sem problema algum.

– Use o FastPass+
Independente da época do ano os parques das Disney sempre estão cheios e com isso as filas são maiores. Uma maneira de otimizar seu tempo e te ajudar a fugir dessas filas é utilizar o Fastpass+. O serviço permite que você agende um determinado horário e passe pela atração de forma mais rápida. O beneficio é gratuito e todos os visitantes dos parques podem utilizar.

Minha sugestão é que você utilize o Fastpass+ em nas atrações do Toy Story Mania, Seven Dwarfs Mine Train e o Soarin’ que são sempre muito cheias e sem o beneficio dificilmente você conseguirá entrar.

– Tome café da manhã em um hotel da Disney
Com certeza será uma refeição inesquecível. Se tiver condições vá a um hotel de luxo tomar um café da manhã. Geralmente o preço é pré-estabelecido e fixo e você pode comer a vontade. Frutas, pães, cereais, ovos, bolos, sucos, café, até mesmo sorvete e lagosta fazem parte do cardápio.

É necessário que você faça uma reserva. Se quiser diversão completa escolha um café da manhã com personagens. Todas as refeições com personagens são legais, mas os cafés da manhã oferecem o melhor custo benefício.

– Explore o Experimental Prototype Community Of Tomorrow
No Epoct existe a possibilidade de conhecer um pouco da cultura local. Pode-se degustar comidas como gelatos, caramelos Kaki-Goris. E é possível, para os maiores de 21 anos, experimentar bebidas tradicionais de cada país no tradicional Drinking Around the World. Se você não estiver com fome é possível conhecer as lojas, assistir filmes e conversar com funcionários que estão naquela região – todos nativos do país representado.

– Visite o Mickey’s Philharmagic
Geralmente as filas são pequenas nesse atração, afinal o cinema 4D do Mickey’s Philharmagic esta longe de ser uma das melhores atrações do parque, mas acredite, vale a visita. A atração é rápida e retrata bem a magia construída por Walt Disney.

– Assista Aos Shows
Esse é um passeio imperdível. Se você for para Orlando e não assistir aos shows noturnos sua viagem não será completa. Nenhum presente, nenhuma roupa, nada vale mais do que os três shows apresentados ao final do dia no Epcot, Hollywood Studios e Magic Kindom.

Todos os dias no Epcot é possível assistir a um show de música com fogos chamado “Illuminations”. De quase todo o parque é possível ver o show. No MK o Wishes será, com certeza, um dos pontos altos da sua viagem. Já o Hollywood Studios o Fantasmic!, um teatro a céu aberto com uma história bem legal com Mickey e personagens do Walt Disney.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *