Passo a passo de maquiagem dos olhos

Criamos um passo a passo de como fazer maquiagem para olhos para que possamos ajudar a desenvolver uma sequencia de passos para criar fazer uma maquiagem perfeita para os olhos. Depois de dominar as ações básicas será simples de expandir para estilos mais complicados e artísticos de maquiagem dos olhos. O passo inicial é usar corretivo sob os olhos para esconder as olheiras e outros vários outros problemas, como rugas e cicatrizes.

Aplique com um pincel ou com o dedo indicador realizando movimentos suaves até que a base fique de forma uniforme na sua pele. Se você não tem imperfeições ou olheiras para cobrir você certamente já pode pular essa primeira etapa.

Primer

Use uma quantidade pequena de base ou primer com um pincel ou com o dedo indicador.  O primer foi criado para preparar seus olhos antes de receber a maquiagem (isto irá certamente aumentar a duração da mesma). Você também pode utilizar uma pequena quantidade de loção para os olhos ou corretivo, confira.

prime

Aplique base de sombra

Em seguida, aplique a sua sombra na tampa do olho. A sombra dá luminosidade ao olhar, normalmente é indicada uma cor média e será aplicada à pálpebra do olho usando um pincel de tamanho pequeno ou médio.

Aplique a sombra destaque
 
Em seguida, enfatize a cor que você quer que destaque. Este é geralmente é um tom mais claro e mais leve. Aplique a sombra fazendo com que o pincel siga o movimento para cima, contornando o côncavo, em direção ao osso da sobrancelha e também quaisquer outras áreas que você pretende destacar, como o canto interno do olho.

Adicione contorno a sombra

Aplique a sombra contornando a dobra do olho. Este, geralmente, é um tom mais escuro e realmente ajuda a definir o olho. É aplicada usando um pincel menor porque a cor é mais concentrada e você está criando uma definição.

Embora o contorno possa ser feito de muitas maneiras, uma das mais populares é a de criar um ligeiro “V” no canto do olho. Essa técnica é usada para mulheres que querem fazer maquiagem para olhos caídos. ela faz com que o  olho fique mais aberto e cria uma excelente impressão: “o olho de gatinho”.

Misture a Sombra

Faça o uso de um pincel maior e misture bem as sombras, esfumando da sombra mais escura para a mais clara.
Isso deixa a sombra muito mais definida. Procure misturar de forma leve, sem divisões.

Use o delineador

Aplique o delineador na tampa superior do olho. Você pode delinear o olho com um lápis, delineador líquido ou delineador pincel.  Passe o delineador de forma suave para fazer a marcação e depois reforce criando uma linha com a espessura desejada.

aplicar-deleniador

Modelando os cílios

Enrole os cílios com um curvex. Delicadamente esprema na base dos cílios e também aperte por alguns segundos. Você pode igualmente ‘andar’ com o modelador até o fim dos cílios. Também é interessante repetir um olhar mais tempo durante a aplicação.

Aplique a mascara

Depois de modelar os cílios, use rímel para os cílios superiores. Vire a cabeça para trás e use o pincel do rimel saindo da raiz e indo até as pontas. Aplique quantas camadas achar necessário.

Aplique rímel nos cílios inferiores

Não é  essencial passar rímel nos cílios inferiores, no entanto, se você desejar fazê-lo, utilize  rímel de cima e para baixo, dessa forma você também conseguirá atingir os cílios menores.

Aplicar Corretor de Sobrancelha

O corretor de Sobrancelha ajuda a adicionar mais definição para a parte dos seus olhos. Esses corretores vêm em lápis e em pó e também devem ser usados com movimentos leves e curtos.

correcao-de-sobrancelha

Olhos atraentes

Com o tempo você vai descobrir que tipos de maquiagem dos olhos, bem como quais aplicações são melhores para você.

Embora o passo a passo para maquiagem de olhos citado acima possa te ajudar a se maquiar melhor, lembre-se, existem várias outras formas de maquiagem que podem te proporcionar um visual inovador. Uma vez que você esteja confortável com as etapas básicas, você poderá explorar diferentes estilos e formas de se maquiar, saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *